sábado, 15 de junho de 2013

DIY: Estampando cabos de pincéis


Olá gatosas, eu como sempre, dei uma sumidinha, mas hoje trouxe coisa boa proces que gostam de inventar moda: customização de pincéis.
Existem milhões de maneira de deixar seus acessórios e suas maquiagens com a sua cara, basta criatividade, paciência e algumas vezes, um pouquinho de pesquisa.

Depois de seguir as dicas que darei aqui, seus pincéis podem ficar assim:

estampa no cabo do pincel
Pra ver as dicas, clica aí, lindona:



Bora começar separando o que vc vai precisar para fazer essa estampa:

  • Três esmaltes: um dourado para criar a "base" do pincel, um preto e um dourado mais escurinho para compor a estampa de oncinha;
  • Removedor de esmalte;
  • Algodão;
  • Palito de laranjeira;
  • Fita crepe;
  • Pedacinhos de papel, para proteger as cerdas do pincel.
Lembrando que: vc pode usar outras cores, eu prefiro a estampa de oncinha nessa cor, mas há quem goste de estampas prateadas e até pink!

Antes de mais nada, proteja as cerdas do seu pincel, para isso enrole um pedaço de papel em torno do cabo e fixe com a fita crepe, em seguida puxe esse rolinho de papel na direção das cerdas, como mostra a foto:

personalize seu pincel

Feito isso, pinte todo o cabo do pincel com a cor escolhida como base, eu usei o dourado da marca Toque Novo ou Novo Toque, nunca lembro o nome e o rótulo do vidrinho do esmalte já era...

pincel personalizado

Limpe os excessos de esmalte com a ajuda de um algodão embebido em removedor de esmalte:
personalize seu pincel

>>> A qualidade da foto melhorou, porque decidi ir fotografar fora de casa, deveria ter feito isso antes :/

Agora chegou o grande momento \°/ gente, calma, inspire e expire, porque eu juro que não tem segredo pra fazer a estampa de oncinha, basta ir desenhando ondinhas meio fechadas e preencher, depois crie pontinhos entre uma "ondinha" e outra. Eu cometi uma pequena falha na hora de pintar um dos pinceis, mas deu pra corrigir, saca só:

pintando o cabo do pincel
Depois de preenchida:

estampando o cabo do pincel

Se você quiser pode fazer a estampa em apenas algumas partes do cabo, eu optei por fazer em todo, pq sou dessas ~a loca~.

Resultado:

estampa de oncinha no cabo do pincel

Liberte sua criatividade e imaginação, crie outras estampas, misture novas cores e deixe seus pinceis personalizados!

Beijinhos, fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não utilize palavrões ou palavras ofensivas, obrigada por seu comentário, ele é muito importante ^^.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...