segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hidratando os cabelons

Oi, como foi o fim de semana??? O meu foi bom, não foi ótimo,mas tá valendo! Não deu pra sair, não deu pra fazer muita coisa em casa (alô preguiça). Mas uma coisa eu fiz: Hidratei o cabelon! Eu tô num dilema seríssimo com meus cabelos: Manter a progressiva ou não? Sim, porque cabelo liso é super prático, com a progressiva o frizz foi embora, e além de tudo é bonito! Não, porque eu não posso usar química no cabelo a vida toda, uma hora vou ter que parar, não porque sinto falta do volume do meu cabelo, dos cachos... Ai saudade! Eu uso amônia, mas não tenho usado desde dezembro! Na verdade só fiz a progressiva uma vez e retoquei dois meses depois... Um dia quem sabe posto fotos dessa mudança.
Onde eu tava mesmo? Oh! Sim, hidratação! Bom, devido à toda química que ocupa minha cabeça além da progressiva meu cabelo tem restos de luzes que fim em agosto de 2010, uma boa hidratação é fundamental, mas não tenho muita grana pra ficar indo ao salão ou comprando cremes caros! O que fazer? Receitinha caseira!!! 
Como eu hidratava o cabelo antes: Pegava um tanto de creme que achava suficiente pra todo o cabelo e jogava ampola de vitamina a, b, c, a porra toda! Passava no cabelo e deixava horas na touca! Funciona? Em partes...
Explico: o cabelo não ficava sedoso, brilhante e muito menos macio! Ficava mais fácil de pentear e diminuía ainda mais o volume do cabelo! Então o ponto positivo ficava por conta da raiz, ficava baixinha que é uma beleza, mas o resto do cabelo também, então eu prendia um pouco o cabelo e quando soltava voila! A raiz baixa e as pontas com um pouco de movimento e volume.
Como eu hidrato o cabelon agora: Uso uma parte de creme (no momento estou in love com o Novex que tantas odeiam óleo de argan) meia parte de gelatina em pó incolor e sem sabor, meia parte de bepantol, e algumas gotas dessas ampolas da vida! Funciona: Sim, sim, sim... Quer dizer o cabelo não fica macio, por isso quando eu for enxaguar eu tenho que passar só o creme pra condicionar, certo? Agora vamos aos pontos positivos: Super hidratação, sério o cabelo parece que está renovado, parecendo que passou por uma plástica capilar, é maravilhoso! Fica super brilhante, sedoso e o volume? perfeito...
Mas e aí dá pra melhorar? Dá!
Essa hidratação eu faço 3 vezes por semana (meu cabelo é podre  pede, precisa, grita socorro) E uma vez por semana eu faço algo mais profundo: Lavo os cabelos com shampoo anti-resíduos, pra abrir as cutículas do cabelon, passo essa hidratação, após o tempo ( 25 minutinhos) eu enxaguo e vou secando com o secador (mas só 80%), deixando o cabelo um pouquinho úmido ainda! Aí eu passo queratina líquida (depois falo um pouco mais sobre essa maravilha) e prancho, sim é com o cabelon úmido, terminado, um pouquinho de silicone nas pontas... Nada de lavar o cabelo por três dias, ok? E pronto cabelos lindos e maravilhosos, gastando pouco!
Recapitulando:

Hidratação 3 vezes por semana: 

Uma parte de creme
Meia parte de gelatina em pó incolor e sem sabor
Meia parte de bepantol
Gotas de ampolas de sua preferência

Misturar e aplicar nos cabelos lavados. Deixar agir por 25 minutos, enxaguar usando creme de sua preferência para condicionar, deixar secar como de costume!

Hidratação 1 vez por semana (cauterização):

Mesma receita anterior
Queratina líquida
Silicone 
Shampoo anti resíduos
Secador
Prancha 

Lavar os cabelos com shampoo anti resíduos. Passar a hidratação da receita anterior e deixar agir por 25 minutos. Enxaguar bem, secar 80% os cabelos com secador. Passar a queratina líquida e pranchar. Passar silicone nas pontas para finalizar. Não lavar o cabelon por pelo menos três dias.

É isso, fui-me...
Beijo :3
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não utilize palavrões ou palavras ofensivas, obrigada por seu comentário, ele é muito importante ^^.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...